top of page
Buscar

Bring Me The Horizon faz a Audio tremer e aquece o Lollapalooza Brasil

  • Foto do escritor: Bring Me The Horizon - BR
    Bring Me The Horizon - BR
  • 26 de jun. de 2019
  • 5 min de leitura

O BMTH veio ao Brasil pela 3º vez, e dessa vez a banda tinha duas missões. A primeira era tocar em uma casa maior no Brasil, e a outra se apresentar para um público totalmente novo em um dos maiores festivais do Brasil, o Lollapalooza. Estivemos nos dois shows e podemos dizer tranquilamente: eles fizeram bonito.


Lolla Party: AUDIO (São Paulo), 03 de Abril

BMTH incendiou a Audio com 'wonderful life'

Uma das bandas escaladas para se apresentar nas chamadas "Lolla Party" (sideshows do Lollapalooza com alguns dos artistas que se apresentam no festival e que acontece dias antes do mesmo, em São Paulo) foi o Bring Me The Horizon, junto da Fever 333, que já estava em turnê com o BMTH pela Europa e América do Norte, e que também veio para o festival.


No show haviam pessoas de todo o canto do país, Recife, Rio de Janeiro, Minas Gerais e por aí vai. Muitas delas estavam ali pra ver a banda pela primeira vez! A busca pelos ingressos foi gigantesca, e no dia do show eles se esgotaram, não havendo mais espaço dentro da casa.


Show teve sold out

Na fila, e dentro da Audio, você poderia trombar com o Lucas Vinicius (Canal Inutilismo), Lucas Silveira (Fresno), Bruno Figueiredo (Black Days) e vários outros artistas nacionais. Os fãs da Fever também marcaram presença com o pessoal da Fever 333 Brasil e diversas pessoas que estavam ali muito por causa da banda!


FEVER 333

Jason (vocalista) disse que muitos o avisaram "espere até ver o público brasileiro..." e em seguida disse que de fato nós eramos loucos!

A Fever subiu ao palco pela primeira vez no Brasil, e eles souberam agitar o público tranquilamente! Eu já conhecia a banda e estava ansioso pra ver de perto o quão frenético e intensos eles são. Você via camisas dos caras por toda a parte, e posso dizer sem medo que a banda é só tende a crescer daqui pra frente! A febre, literalmente, tá tomando conta.


Jason (vocalista) subiu no mezanino e pulou, jogou água no chão do palco e correu de um lado pro outro, Stevis tocou guitarra pendurado no mezanino, eles vieram e provaram que são uma das maiores revelações do rock atual, com uma mensagem forte e que apesar do som pesado, chega de forma acessível á diversas pessoas.


BRING ME THE HORIZON

Depois foi a vez da máquina de Sheffield subir ao palco e apresentar a turnê do "amo" pros fãs brasileiros! A banda trouxe a estrutura completa, pra deixar a experiência ainda mais imersiva. 'MANTRA' deu início ao "culto", com Oli conversando em português já nos primeiros minutos de show! A banda seguiu com 'Avalanche', tocada pela primeira vez no Brasil. 'mother tongue' foi um dos momentos mais lindos do show! A energia de uma música que tem conexão direta com o nosso país é totalmente diferente. 3.200 pessoas gritando "So don't say you love me FALA AMO!" foi uma das coisas mais lindas que eu já vi. Em 'Happy Song' foi simplesmente ensurdecedor o coro soletrando "S-P-I-R-I-T", e provavelmente tivemos um dos maiores moshs da Audio. 'wonderful life' trouxe Dani Filth pro show graças ao telão! Ele fez sua participação jogando gasolina e botando fogo em tudo no breakdown. O BMTH trouxe a dark rave para um show de rock com 'nihilist blues', onde, apesar de diferente de tudo o que a banda já fez, os fãs abraçaram a vibe e fizeram a performance acontecer da melhor forma possível. Pra mim, a melhor música ao vivo. Um dos momentos mais marcantes, com certeza, foi quando Oli tocou o tão pedido Medley (The Comedown, Medusa, Diamonds Aren't Forever e RE: They Have No Reflections). Clássicos das antigas que fizeram os fãs pirarem com o deathcore que a banda fazia no início de sua carreira! Como esquecer do querido presidente sendo homenageado em 'Antivist' com um lindo: "Ei Bolsonaro, vai tomar no cu!". Por fim, três dos momentos mais bonitos. O primeiro foi a versão acústica de 'Drown', que fez eu e muitos chorarem. O segundo foi quando a Oli dedicou 'Can You Feel My Heart' ao seu sogro, que estava no mezanino. Aliás, o sogro dele, os pais dele e o tatuador Rafael Macieira também estavam no mezanino, o que foi uma linda surpresa pra gente e um show á parte. E o terceiro foi em "Throne", quando Oli fez a Audio inteira sentar no chão e pular! A noite se encerrou com o Oli pulando nos braços do público, fechando com chave de ouro uma noite inesquecível.


LOLLAPALOOZA BRASIL 2019: Autódromo de Interlagos, 06 de Abril

Esse foi o dia que fez muito sol, muito sol mesmo. Mas que depois choveu na mesma intensidade. Chegamos na grade e por lá ficamos! Era o dia de ver o BMTH se apresentar em festival gigantesco aqui no Brasil e ver como um público que esperava por Post Malone reagiria. Lá na frente, nos deparamos com diversos fãs do músico. Conversamos com eles e muitos não conheciam e estavam curiosos pra ver quem era esse tal de BMTH. Fizemos uma bandeira linda pra entregar pra banda, e apesar de já ter colocado vários users dos seguidores do Twitter, teve gente que encontrou uns espaços pra colocar o deles lá.


Tava tudo perfeito. Quando no palco Adidas, praticamente do lado do Onix, onde o BMTH se apresentaria, interromperam o show da banda LANY. No começo ninguém entendeu muito bem, mas depois as informações foram chegando e foi quando avisaram nos altos-falantes que era pra galera se afastar das grades pois tinha uma forte chuva chegando no Autódromo.

Nessa altura já tinha gente chorando com medo de cancelarem os shows. O show do Silva foi cancelado e desmontaram a estrutura do show dele. Foi daí que, depois de uns 40 minutos parado, a produção do festival pediu que evacuássemos a área do evento. Eu juro que nunca tinha tomado uma chuva tão gelada quanto aquela, mesmo morando praticamente minha vida inteira em São Paulo...


Uma parte do pessoal saiu do Autódromo, e outra parte, incluindo a gente, ficou em uma área de dispersão, mas um cordão feito pelos seguranças nos impediam de voltar pra área dos palcos. Ficamos lá por cerca de 1 hora, até liberarem a gente. Daí foi uma correria pra pegar a grade de novo, e nós conseguimos. Chegando lá, todo mundo com frio, a estrutura da banda já tava sendo montada! Um gigantesco telão com um suporte no meio do palco.


O SHOW

Eles já chegaram ao som de 'MANTRA', aquecendo geral que tomou aquela chuva gelada e que tava passando frio em Interlagos! "Bom dia! Tudo fucking bem?" essas foram as primeiras palavras de trocentas que o Oli pronunciou durante 1 hora de show. Em 'The House of Wolves' tivemos um "Vamos bucetas! Nós precisamos de moshpit! Mais grande!!", em 'Follow You' tivemos um "Eu te amo!" e um "Vocês loucoooos". A banda levou toda sua energia e mostrou pra cerca de 20.000 pessoas pro que veio.

A região do Palco Onix foi enchendo de uma maneira inexplicável após 'Happy Song', onde a banda abriu, sem sombra de dúvidas, o MAIOR mosh que esse festival já presenciou. Um não, mais de 3. A banda transformou o Lolla numa Tomorrowland ao som de 'nihilist blues'! O momento histórico e que vai ficar guardado pra eternidade, foi quando Oli soltou o: "Filha da puta! CHUPA MEU PINTO." durante o breakdown de 'wonderful life'.


Mas não podemos do momento mais especial da nossa história e de nossas vidas. O momento em que o Oli subiu ao nosso lado e nós entregamos a bandeira pra ele. A bandeira com o nome dos nossos seguidores e que foi feita com muito carinho e amor! Oli pegou, se enrolou e cantou 'Drown' conosco, pra tornar tudo aquilo mais especial. E nós só temos a agradecer vocês! Porque tudo isso só acontece porque vocês nos apoiam, mandam mensagens positivas e nos motivam a cada dia.


No final, a banda encerrou ao som de 'Throne', seu maior sucesso, que semanas depois bateria 100 milhões de visualizações no Youtube! Com direito a papel picado, muita boa energia e um "Boa noite! Tchau!".


O Bring Me The Horizon tocou pra grande massa, e mostrou que pode se apresentar em qualquer festival do mundo. Seja ele de rock, metal, pop, indie ou seja lá qual for o estilo. O Bring Me The Horizon é pra todos, e seu sucesso por aqui só tende a crescer!



 
 
 

Comentarios


© 2019 - Bring Me The Horizon BR

Nos siga:

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
logowhite.png
bottom of page